Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Daudeth Santana

Conceição do Coité

27/08/2007 Morre vítima de meningite,O Produtor e cantor coiteense Daldeth Santana!

Daudeth Santana gravou dez discos LP's com diversas canções que foram sucesso no Brasil e no exterior como "Mexa Mexa" uma das músicas mais tocadas e solicitadas nas rádios da época

Trabalhou ao lado de grandes artistas a exemplo de: Luis Caldas, Fabio Junior e Jimmy Cliff um dos maiores nomes do reggae mundial chegando a se apresentar em Salvador e Serrinha com a produção de Daudeth.

Foi por vários anos um dos empresários do Trio Elétrico Tapajós, participou de carnavais e micaretas em todo o país.

"O coiteense" Daudeth Santana preparava a primeira micareta do distrito de Salgadalia (MICASAL).

Queixava-se de não ser reconhecido em sua terra natal, passava por um momento de revolta depois de ter realizado alguns projetos e festas na cidade sem ter recebido apoio dos seus conterrâneos!!!

Daudeth foi o primeiro Artista Coiteense a ser reconhecido como grande atração musical em varios estados Brasileiro!

Foi descriminado,invejado,maltratado,abandonado...

Muito dedicado a produção de eventos culturais,shows musicais!

Meu amigo Daudeth era uma pessoa educada! Gostava muito dele!

7 comentários:

  1. era meu pai. muito obrigada pelo carinho por ele. fico muito feliz. sinto muita falta dele também.

    fica com Deus.

    ass. vanessa gil santana

    ResponderExcluir
  2. Era meu pai,mas não tive a oportunidade de conhece-lo,pessoalmente,infelizmente,não tive a oportunidade de olhar nos olhos dele,e dizer:pai,eu te amo.AS vezes nem tudo é como a gente quer,tinha muita vontade de conhecer meu pai,,queria conhecer a familia dele,tenho foto dele,carta que ele mandou para minha mãe 4 dias antes do meu nascimento. fiquei muito feliz em ler a biografia dele,em conhecer um pouco mais sobre ele,ñ sabia que meu pai era assim,fiquei feliz tmbm em ver o comentario da minha irmã,embora ñ a conheça,mas gostaria muito de conhece-lA.ass:GABRIELA FERREIRA PEREIRA.

    ResponderExcluir
  3. era meu pai,mas não tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente,falei com ele umas tres vezes por telefone. Nem tudo é como a gente quer,queria muito ter conhecido ele,ter abraçado ele,mas infelizmente não tive essa oportunidade,embora ñ conheça a minha irmã que DEUS a abençoe,fiquei feliz em ver o comentario dela,e tambem fiquei feliz em saber um pouco mais sobre o meu pai.Fica com DEUS. ass:Gabriela Ferreira Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela me acha no face. Quero falar com vc..vanessa Gil sua irmã.. fico feliz..

      Excluir
  4. É eternamente meu AMIGO.
    Trabalhei 05 anos com Ele, conhecí muito bem, Uma das pessoas mais inteligentes

    ResponderExcluir
  5. Meu Amigo Daudete Santana . uma pessoa de muito alto astral,um bom músico,eu era o guitarrista da banda dele e gostei muito de trabalhar com ele ,pois ele tinha muita atenção pelos músicos,principalmente quanto a escolha.,tinha que ser bom,ele era radicalmente contra as drogas.fiquei muito triste ao saber da morte dele. e ele deve muito a sua grande e eterna companheira Celeste Gil minha amiga que gostava muito. nossa Banda era Barbosinha de Guitarra/Marquinhos Caldas de Bateria/ seu Nem de contra baixo/Mouro nos teclados/ e indio de percurssão /e nossa querida Dera Barbosa de vocal.

    ResponderExcluir
  6. Celeste gil é minha mãe . Nossa fico muito grata. Me adcionem no face. Vanessa Gil
    gabi quero contato com vc.
    meu whatsap é 81 9991-2320

    ResponderExcluir